NOTICIAS

Bandle Tale: Jogo do universo de LOL lembra Stardew Valley

O mais novo jogo da Riot Games, Bandle Tale, foi recentemente anunciado e, para a alegria dos fãs de Stardew Valley e de LoL, Bandle Tale: A League of Legends Story proporciona uma experiência única do universo de League of Legends ao estilo RPG com gráfico pixelado e mecanismos similares ao da vida no campo de Stardew Valley. O jogo está previsto para ser lançado em 2024, tanto para PC quanto para Nintendo Switch.

Apresentado no Nintendo Direct que aconteceu no dia 14 de setembro, a trama do novo RPG da Riot Games, Bandle Tale: A League of Legends Story, o jogador interpreta um Yordle, raça de seres misticamente misteriosos e um tanto carismáticos que habitam Bandópolis. O trailer do jogo foi anunciado e a reação dos fãs do jogo foi gentilmente apelidar o novo RPG Bandle Tale de “Stardew Valley do LoL”. 

Desenvolvido pelo mesmo estúdio de jogos como Punch Club e Graveyard Keeper, a Lazy Bear Games, que está envolvida no projeto junto com a Riot Forge, cujo a Riot seleciona novos estúdios para realizar novos jogos baseados no universo do jogo League of Legends. Bandle Tale se configura como o 6º jogo de “A League of Legends Story”. Confira o trailer de Bandle Tale a seguir:

O que esperar de Bandle Tale: A League of Legends Story

Ao que tudo indica, os jogadores desbravarão Bandópolis, uma cidade composta por 5 ilhas harmoniosas e tranquilas. No jogo, é possível interagir com diversos outros Yordles e realizar atividades extrativistas para a criação de variados itens e também realizar missões. Explorando Bandópolis, o jogador encontrará criaturas curiosas enquanto coleta itens para a criação dos mais diversos itens, além de ativar portais mágicos. 

Em Bandle Tale o jogador controlará um Yordle tímido que não dispensa uma boa diversão e reside em Novelândia, uma das 5 ilhas que formam a cidade de Bandópolis. Novelândia é uma ilha acolhedora e distante onde seus habitantes são aficionados por tudo que envolva tricô. Após concluir seu longo treinamento de 101 anos, seu Yordle está preparado para explorar todas as regiões possíveis de Bandópolis, que se conectam através de portais.

O problema é que um desses portais desmorona e tudo acaba virando uma verdadeira confusão, após algo de muito errado acontecer em uma festa que seu Yordle estava presente. Para solucionar o caos ao seu redor, seu Yordle precisará utilizar todos os seus conhecimentos de sua magia de tricotador e se aliar a novos amigos, para juntos conseguirem restabelecer os portais de Bandópolis e unir novamente a cidade. 

Song of Nunu: A League of Legends Story tem data de ançamento revelada 

Outro jogo que também é inspirado no universo de League of Legends que deu as caras na Nintendo Direct foi Song of Nunu:  A League of Legends. O jogo Song of Nunu, diferente de Bandle Tale, já possui data de lançamento,  programada para acontecer no dia 1 de novembro. Disponível para PC e Nintendo Switch, o jogo também está elencado para as plataformas PlayStation e Xbox, contudo uma data de lançamento não foi ainda divulgada. 

Confira a seguir o trailer de Song of Nunu: A League of Legends Story. 

Desenvolvido pelos estúdios Tequila Works, Song of Nunu entrega uma narrativa onde os melhores amigos, Nunu e Willump, se aventuram pela gelada região de Freljord. O laço de uma amizade ímpar entre um menino e um yeti mágico é o plot deste jogo, enquanto exploram uma região encantadora mas traiçoeira. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo