NOTICIASPCTop UltimafichaXBOX

[Rumor] Novo Halo com tecnologia UE5 supostamente em desenvolvimento

Nenhuma anuncio oficial foi feito

O estúdio Halo 343 Industries da Microsoft pode muito bem ter começado o desenvolvimento de uma nova versão do Halo com UE5.

Confira os detalhes do Patch 8 de Star Wars Jedi: Survivor

Em outubro do ano passado, em um podcast da Seasoned Gaming, o editor-chefe Ains afirmou que a 343 Industries está atualmente trabalhando na próxima campanha do Halo no mecanismo de jogo mais recente da Epic. “É parte da reestruturação que está construindo a próxima geração de Halo no Unreal [Engine]”, disse Ains no podcast, embora esta próxima campanha single-player de Halo provavelmente ainda esteja a anos de distância.

Avançando alguns meses, agora temos algumas informações adicionais que podem apoiar o boato mencionado acima sobre uma nova entrada do Halo com tecnologia UE5. Conforme observado por ‘Idle Sloth’ no X, o ex-diretor de arte da 343 Industries, Justin Dinges, estava trabalhando no próximo lançamento “não anunciado” do Halo entre abril de 2022 e março de 2023. Antes de seu trabalho neste próximo lançamento do Halo, ‘Dinges atuou como diretor de jogo e também líder de arte em Halo Infinite. Ele também trabalhou em Halo 4 e Halo 5: Guardians como Artista Ambiental.

Curiosamente, embora estes possam não estar conectados, o designer sênior de sistemas de personagens da 343 Industries, Ian Slutz, vem construindo “sistemas de jogadores e ativos no Unreal Engine 5”.

Uma descoberta interessante e que apoiaria o boato do ano passado de que o estúdio 343 Industries do Halo está deixando de usar o Slipspace Engine do Halo em favor do Unreal Engine 5 – algo que Jez Corden do Windows Central descobriu provavelmente em outubro do ano passado. “Só para esclarecer, SEI que D. Berger deixou o 343i, o que estou inclinado a acreditar é o resto do relatório de Sean sobre Tatanka potencialmente trocando de motor e potencialmente sendo separado, mas nenhuma confirmação concreta ainda”, escreveu Corden naquela época.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo