NOTICIASTop Ultimaficha

Odyssey: Blizzard tem sua nova IP CANCELADA pela Microsoft

Mudanças e cortes sacodem a Blizzard e seu projeto ambicioso

O cenário dos videogames foi marcado por uma reviravolta surpreendente com o anúncio do cancelamento do novo jogo de sobrevivência da Blizzard, até então conhecido pelo codinome “Odyssey”. Este cancelamento acontece em meio a uma série de cortes de empregos anunciados pela Microsoft, afetando não só a Blizzard, mas também outras divisões como ZeniMax e Xbox.

De acordo com um memorando interno revelado pelo The Verge, o presidente de Conteúdo e Estúdios de Jogos da Microsoft, Matt Booty, comunicou que a Blizzard encerraria o desenvolvimento do projeto de jogo de sobrevivência. A decisão faz parte de uma reestruturação que visa focar em novos projetos promissores que estão nos estágios iniciais de desenvolvimento dentro da Blizzard, segundo Booty. Os profissionais remanescentes que trabalhavam no jogo cancelado serão realocados para essas novas iniciativas.

A comunidade de jogadores também foi pega de surpresa com o anúncio da saída de Mike Ybarra, presidente da empresa, que expressou sua disposição em ajudar aqueles afetados pelos desligamentos. Ybarra possui uma trajetória de mais de duas décadas na Microsoft, tendo ingressado na Blizzard em 2019 e retornado brevemente à Microsoft após a fusão com a Activision Blizzard no ano passado. Outra baixa significativa para a Blizzard é a saída reportada de Allen Adham, fundador e diretor de design da empresa.

O jogo de sobrevivência sem título final, Odyssey (Blizzard), foi apresentado ao público em 2022, funcionando principalmente como uma ferramenta de recrutamento para atrair desenvolvedores. Marcado para ser o primeiro IP novo da Blizzard em seis anos desde o lançamento de Overwatch em 2016, o projeto agora cancelado estava em desenvolvimento há mais de seis anos. A expectativa em torno do título era alta, considerando o histórico da empresa em criar mundos envolventes e experiências de jogo inovadoras.

A comunidade gamer certamente sentirá a falta do que poderia ter sido um marco na história da Blizzard. Resta-nos aguardar para ver quais serão os próximos capítulos e os novos projetos que surgirão das cinzas deste cancelamento inesperado. Enquanto isso, a indústria e os fãs se solidarizam com aqueles afetados pelos cortes e acompanham atentamente as próximas movimentações da Blizzard e da Microsoft no dinâmico universo dos videogames.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo