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Estúdio de The Callisto Protocol está trabalhando em novo título

Ainda não anunciado e utilizando a Unreal Engine 5,

O estúdio por trás do The Callisto Protocol, Striking Distance Studios, está atualmente contratando para um novo jogo não anunciado rodando no Unreal Engine 5.

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Em agosto do ano passado, o estúdio de propriedade de KRAFTON foi atingido por uma leva de demissões. Aparentemente, essas demissões afetaram 32 funcionários após “implementar mudanças estratégicas que realinham as prioridades do estúdio para melhor posicionar seus projetos atuais e futuros para o sucesso”. Apesar dessas demissões, “novos projetos” foram mencionados pela KRAFTON. Pouco depois deste relatório, o fundador do Striking Distance Studios, Glen Schofield, deixaria o estúdio após resultados decepcionantes de The Callisto Protocol.

Agora poderemos ter mais informações sobre o novo jogo da Striking Distance Studios, embora não haja muito o que dizer. De acordo com uma nova lista de empregos para Animador Líder de Jogabilidade, o estúdio está trabalhando em um “título UE5 totalmente novo e não anunciado”, com o objetivo de “criar as experiências mais dinâmicas e envolventes para jogadores e inimigos”. A lista de empregos não fornece detalhes adicionais, mas temos certeza de que os fãs apreciarão essa informação. Confira um print que tiramos da lista de empregos abaixo, caso ela seja removida:

The Callisto Protocol foi lançado em dezembro de 2022. Aqui está a conclusão sobre o título de terror de sobrevivência em nossa análise de lançamento:

De forma geral eu adorei Callisto Protocol que conta com uma ambientação e imersão muito acima do que temos disponível hoje em dia. É fácil você gostar dos personagens, do mundo e ver como foi colocado carinho em inúmeros detalhes ao longo de sua história.

A única coisa que realmente me incomodou foi o combate que não é tão fluido como deveria ser, o que impacta em alguns momentos da jogatina. Adicionalmente, algumas decisões de game design e posicionamento de inimigos me pareceu injusto.

É também válido dizer que o jogo não conta com mapa nem sistema de objetivo, trazendo uma dificuldade maior no sentido de observação e locomoção. E isso quero deixar claro que é muito bem executado e me agradou. Por ser um jogo linear e especialmente sem backtracking, não existe uma real necessidade de pegar o jogador pela mão e nisso ele acerta em cheio.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

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