A Intel anunciou o lançamento dos Kits de Desenvolvimento de Software (SDKs) para sua tecnologia de upscaling XeSS 2. Essa liberação visa facilitar a implementação da tecnologia em jogos, permitindo que desenvolvedores integrem o recurso de forma mais rápida em seus títulos.
Intel planeja novos portáteis de jogos com processadores Arrow Lake-H e Panther Lake
O XeSS 2 é dividido em três subcategorias: XeSS-SR, XeSS-FG e XeLL. O XeSS Super Resolution (XeSS-SR) aumenta as taxas de quadros em todas as GPUs que suportam SM6.4 (DP4A). O XeSS Frame Generation (XeSS-FG) consegue movimentos fluidos e taxas de quadros mais altas, disponível em GPUs Intel Arc com extensões Intel Xe Matrix (XMX). Já o Xe Low Latency (XeLL) minimiza o atraso de entrada para uma experiência de jogo mais responsiva, disponível em GPUs Intel Arc discretas e integradas.
A tecnologia agora inclui suporte para APIs DirectX 11 e Vulkan, ampliando seu alcance para uma variedade de jogos, inclusive títulos mais antigos. O diferencial do XeSS 2 é a integração do Frame-Gen, semelhante ao DLSS da NVIDIA, embora ainda não haja consenso sobre qual é superior. Os SDKs do XeSS 2 vêm com plugins para Unreal Engine e Unity, o que facilita a integração e pode aumentar a adoção entre os desenvolvedores.
Entretanto, o XeSS 2 enfrenta a limitação de ser uma tecnologia de código fechado, o que impede uma implementação multiplataforma ou uma integração simplificada como a do FSR da AMD. Apesar de estar suportado em poucos títulos até o momento, a expectativa é que a adoção melhore com a liberação dos SDKs.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo