A Microsoft Gaming deu início a um processo de demissões em massa, conforme relatado pela Bloomberg. A desenvolvedora King, subsidiária da Activision e responsável pelo Candy Crush, cortará 10% de sua força de trabalho, o que equivale a cerca de 200 empregos. Além disso, escritórios europeus como o da ZeniMax Media também enfrentarão cortes de pessoal. Subsidiárias baseadas nos Estados Unidos devem ser informadas sobre a quantidade de empregos que serão eliminados ainda hoje.
Novidades no Game Pass em julho inclui Tony Hawks Pro Skater 3+4 e mais
Este é o quarto grande corte de pessoal na Microsoft Gaming nos últimos 18 meses. A Microsoft, como um todo, está planejando reduzir sua força de trabalho em até 4%, o que representa aproximadamente 9.000 funcionários. No entanto, ainda não está claro quantos desses cortes afetarão especificamente a divisão de jogos da empresa.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, enviou uma nota aos funcionários explicando que as decisões visam posicionar a divisão de jogos para um sucesso duradouro, focando em áreas estratégicas de crescimento e aumentando a agilidade e eficácia ao remover camadas de gestão. Spencer destacou a importância de priorizar as oportunidades mais fortes, concentrando esforços nas áreas com maior potencial.
A empresa está trabalhando diretamente com os funcionários afetados, oferecendo planos de indenização, cobertura de saúde e recursos de recolocação profissional. Aqueles cujos cargos foram eliminados são incentivados a explorar posições abertas dentro da Microsoft Gaming, com as suas candidaturas recebendo prioridade.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo