NintendoMobile 1 min de leitura

Jogos de Celular da Nintendo já passam de 1 Bi de dólares em receita

Leonardo Coimbra ·

Os jogos de celular, ou smartphone se você preferir, da Nintendo faturaram mais de US $ 1 bilhão em receita em toda sua existência em todo o mundo na App Store e no Google Play, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Sensor Tower. Os seis jogos para celular da Nintendo foram baixados 452 milhões de vezes.

US $ 656 milhões ou 61% da receita total vieram do RPG de estratégia, Fire Emblem: Heroes. Animal Crossing: Pocket Camp fica em segundo lugar com 12% da receita total, seguido por Dragalia Lost com 11%. Mario Kart Tour e Super Mario Run estão em quarto e quinto, com $ 86 milhões e $ 76 milhões ganhos, respectivamente. O Dr. Mario World responde por menos de um por cento da receita total, com apenas US $ 4,8 milhões ganhos.

O sucesso maior está concentrado no Japão, que é responsável por 54% dessa receita, seguido pelos EUA com 29%.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Rei Midas dos games, fato.

 

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário