REVIEWSANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Jett Rider

Um jogo lindo que pode te surpreender!

Jett Rider que parece simplesmente perfeito para o Steam Deck, Switch ou qualquer portátil desses do momento. O jogo possui ótimos gráficos pixelados, controles básicos e super responsivos e uma trilha sonora que te acompanha por toda a sua aventura. Venha conferir o que achamos, acompanhando nossa análise de Jett Rider a seguir.

A análise de Jett Rider foi possível graças a um código cedido pela JanduSoft a qual agradecemos pela parceria e confiança.

Sobre o que se trata Jett Rider

Como o nome já diz, o jogador controlará Jett, um varredor espacial, originalmente designado para recuperar os destroços de uma nave de carga, que acaba se envolvendo sem querer querendo nos acontecimentos do tumultuado planeta de Gravos.

Em Jett Rider o seu objetivo será coletar as sucatas de cada setor e depositá-las no centro de reciclagem. Isso fará com que o caminho para o próximo mapa fique aberto para você seguir. Como nada na vida é fácil, Jett terá que enfrentar diversos seres hostis usando suas armas e destreza para passar ileso pelos desafios.

A variedade de armas é grande e algumas delas servem como para abrir caminhos metroidvanianos pelo mapa. Dessa forma o jogador poderá encontrar mais dinheiro, outras armas e melhorias para Jett. Isso mesmo! Temos alguns elementos de RPGs básicos aqui, que deixam o jogo muito mais profundo, divertido e traz aquela sensação boa de estar ficando mais forte a cada momento. 

Toda essa exploração é regada a conversas curtas porém interessantes e momentos muito bem humorados entre Jett, a inteligência artificial de sua nave: Gladys e os seres “racionais” que habitam o planeta.

Controles, Loja e Save point

Os comandos do jogo são bem simples, você poderá atirar com a arma primária e secundária em botões distintos, um botão de interação que também serve para levantar objetos, um botão para ver o mapa e basicamente todo os outros botões, inclusive o de pulo, também acionará seu Jetpack para fazer Jett voar pelo mapa até que seu tempo de voo chegue ao fim. 

O sistema de Jetpack é o ponto mais importante do jogo e masterizar seu funcionamento definirá se você vai chegar ao final do jogo ou não. Jett Rider não é um jogo fácil! Apesar dos comandos simplificados, o jogo requer muita destreza do jogador para desviar e enfrentar inimigos e chefes. Morrer em Jett Rider significa voltar para a última vez que você salvou manualmente o jogo em um dos pontos de disquete espalhados pelos cenários. Entrou em um cenário novo ou passou por algo que realmente difícil? Talvez seja a hora de salvar. (O fã de Resident Evil raíz vibra!)

Junto com o ponto de save, você sempre encontrará uma lojinha. Pode fazer essa amostragem, poucos jogos que possuem lojinhas são ruins. Desafio você a pensar em alguns e nos contar depois de ler a análise de Jett Rider.

Na loja você poderá não só fazer upgrade das suas armas e comprar munição, mas também será o momento de decidir com quais armas você sairá equipado. Será normal você ir equipado com um lança chamas e perceber que deveria ter levado o lança-minas para destruir alguma pedra que você não sabia. É aí que entra o leve “backtracking” presente em Jett Rider – E que funciona muito bem!

Gráficos e Trilha-Sonora

Acho que eu nem preciso me estender muito nestes pontos. Na minha opinião eles são os maiores trunfos de Jett Rider. 

Para quem curte bons gráficos em pixel 2D como Terraria, Starbound ou Risk of Rain, temos aqui mais um título para entrar na lista de excelência nesse quesito. Dos inimigos à flora do planeta Gravos, tudo é muito bem feito e polido. Não consegui enjoar da arte do jogo mesmo depois de todas as minhas horas de gameplay. A busca pelas passagens secretas e itens escondidos faz com que o jogador possa passear e admirar cada tipo de bioma apresentado. Um tiro certo por parte da Last Chicken Games e da JanduSoft.

Todos esses elogios ainda são regados por uma trilha sonora empolgante que também me remete muito aos jogos anteriormente citados. Não sei se de fato houveram algumas referências ou só um acaso muito bem-vindo que resultou em uma trilha de muito bom gosto e que acompanha o jogador por cada etapa do jogo.

Conclusão

Jett Rider foi uma ótima surpresa, que me fez ficar vidrado em meu Steam Deck durante horas e horas. O jogo tem uma jogabilidade simples e viciante, sabe ser frenético e estratégico na mesma proporção e tem uma ótima profundidade com seus elementos de RPG. Além disso, o jogo ainda conta com uma arte sensacional, uma trilha-sonora marcante e um enredo que não arrisca muito – mas também não deixa nada a desejar para o contexto do jogo. 

Concluindo, Jett Rider é uma ótima pedida para todos que se sentirem atraídos pelo seu estilo e uma obrigação para quem quer um bom jogo de ação em plataforma 2D. 

O jogo possui uma Demo disponível na Steam e eu aconselho a todos o teste, ele pode ser exatamente o que você estava precisando para começar o ano.

Essa análise de Jett Rider segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Um jogo incrível

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 9

9

Excelente!

Jett Rider é uma ótima pedida para todos que se sentirem atraídos pelo seu estilo e uma obrigação para quem quer um bom jogo de ação em plataforma 2D. 

User Rating: Be the first one !

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo