ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS5REVIEWS

Review: Hi-Fi Rush (Playstation 5)

Chai vai aprontar mil confusões em seu PS5

Hi-Fi Rush foi uma das maiores surpresas de 2023 quando foi anunciado e lançado ao mesmo tempo para Xbox Series e PC. Além de surpreender a todos desta forma, o jogo também causou ótimas impressões para crítica especializada e, além disso, também foi indicado em diversos prêmios nas categorias de áudio, design visual e melhor jogo do Xbox.

Agora, depois de um ano de seu lançamento oficial, o jogo chegou para Playstation 5 como parte da iniciativa da Microsoft em disponibilizar títulos exclusivos para o console concorrente. Por já termos feito um review completo de Hi-Fi Rush (a qual você pode conferir aqui), desta vez falaremos exclusivamente do desempenho, melhorias e mudanças que estão presentes nesta versão do console da Sony.

O que é Hi-Fi Rush?

Se você não estiver interessado em ler nossa análise detalhada de quando o jogo foi lançado para Xbox Series e PC, então vou dar um breve resumo.

Hi-Fi Rush se trata de um jogo de ação que traz características de jogo rítmico, onde você terá que fazer ações como bater, defender e esquivar seguindo o ritmo da música. Ignorando a questão musical, aqui temos um game que lembra demais jogos como Devil May Cry, mas sendo mais leve, futurista e cartoon.

Em sua história temos Chai como protagonista. Ele é um garoto que precisa de um implante de braço robótico para que assim realize o seu grande sonho se virar uma estrela do Rock, mas algo dá errado e ele começa a ser caçado depois da operação de conseguir o tão desejado braço robótico.

A narrativa conta com diversos personagens marcantes e inimigos carismáticos, fazendo com que esse jogo seja bastante original mesmo trazendo referência a diversas séries de jogos e animes.

Review Hi-Fi Rush Última Ficha

Temos duas versões Hi-Fi Rush disponíveis

Hi-Fi Rush chegou ao Playstation 5 em duas edições distintas. A primeira é a standard que possui apenas o jogo, enquanto a segunda versão intitulada de Deluxe Edition traz todas as DLCs que foram lançadas no Xbox. Levando em conta que a maioria do conteúdo adicional se baseia exclusivamente em skins, não é uma justificativa tão grande para investir R$ 50,00 a mais para ter a Deluxe em mãos.

Algo importante a ser destacado logo de cara é que mesmo se tratando de um jogo inédito no Playstation 5, ele não está sendo vendido com o preço de um lançamento. Ao invés disso, o valor da versão padrão está R$ 149,50 ficando com o mesmo preço da loja virtual do Xbox. Caso você seja assinante da PS Plus, terá um desconto de 10%.

Certamente esse é um ponto positivo, pois mostra que independente da plataforma os preços dos lançamentos da Microsoft estão padronizados. E isso amplia a oportunidade para os jogadores de primeira viagem adquirirem o game.

Review Hi-Fi Rush Última Ficha

A utilização do Dualsense é insana

Hi-fi Rush se aproveita da tecnologia do Dualsense para trazer uma imersão muito mais profunda ao jogo. Aqui podemos sentir inúmeras vibrações do que está ocorrendo no jogo como batidas, abrir porta, passos, explosões, toques musicais e muito mais.

Apesar de não ser raro os estúdios fazerem a utilização das vibrações do controle do Playstation 5, são poucos que conseguem aproveitar essa tecnologia com tamanho domínio. A Tango Gameworks conseguiu usufruir da melhor forma possível para que o jogo tivesse uma interação muito mais imersiva com o Dualsense, passando com perfeição as vibrações e sensações do que está acontecendo em tela. Normalmente consegui sentir uma utilização tão bem aproveitada apenas nos exclusivos pertencentes ao Playstation Studio e, às vezes, em outros títulos vindo de thirds.

Desta forma, já temos uma noção que o jogo não se trata de um simples port feito de maneira brusca, pois realmente foi adaptado para as tecnologias exclusivas do console da Sony.

Review Hi-Fi Rush Última Ficha

Áudio, Gráficos e Desempenho

O port foi realmente bem feito, fazendo com que tenhamos a mesma qualidade apresentada no jogo original. Hi-Fi Rush está rodando liso no Playstation 5, se mostrando tão bonito quanto podemos ver no Xbox Series.

Há alguns pontos que torna a experiência dele até mais agradável, como a utilização do 3D Pulse que traz à tona o efeito 3D para o áudio do jogo e isso faz uma enorme diferença, ainda mais levando em conta que aqui temos um game musical.

A velocidade das telas de carregamento também são impressionantes, pois nem dá tempo direito da gata 808 aparecer e ela já some para dar lugar para a cena seguinte. Infelizmente, eles perderam a chance de corrigir alguns problemas como não ter um botão para correr/andar rápido e também alguns momentos que Chai fica num ponto cego das plataformas e simplesmente cai por bobeira.

Por menor que essas características sejam, elas trazem uma nova experiência para Hi-Fi Rush, podendo servir de incentivo para quem já jogou o game no Xbox ou PC.

Review Hi-Fi Rush Última Ficha

Conclusão do review de Hi-Fi Rush

Hi-Fi Rush chegou ao Playstation 5 com grande estilo, não trazendo um preço absurdo em comparação a versão de Xbox. E, além disso, também traz consigo a utilização das características próprias do console da Sony, fazendo com que ele não seja simplesmente um port de “copiar e colar”, mas uma adaptação bem montada para essa plataforma.

Se Hi-Fi Rush consegue trazer tanta qualidade, então é simplesmente empolgante imaginar o que está por vir no futuro. Ele é um jogo obrigatório para todos que ainda não tiveram a oportunidade de jogá-lo no Xbox Series ou PC.

Review Hi-Fi Rush Última Ficha

Esse review de Hi-Fi Rush segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Review: Hi-Fi Rush (Playstation 5)

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 8.5
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 10

9.6

Maravilhoso

Hi-Fi Rush é um grande jogo e ele estar presente no Playstation 5 é uma grande oportunidade para que mais jogadores possam se divertir nesta aventura musical ao lado de Chai. A adaptação do jogo para as tecnologias do Playstation é algo que traz uma experiência nova ao game.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo