PC 2 min de leitura

Heroes of the Storm recebe nova personagem de peso após 4 anos; saiba qual

Durante a BlizzCon 2026, a Blizzard confirmou a chegada de Xal’atath e indicou que o MOBA pode receber mais novidades em breve.

Bruno Degering ·

Heroes of the Storm receberá Xal’atath como nova heroína jogável no dia 28 de setembro de 2026. A revelação foi feita pela Blizzard durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2026, surpreendendo a comunidade que não recebia atualizações significativas de conteúdo no MOBA desde 2022.

A chegada de Xal’atath ao Nexus

Xal’atath é uma figura central na narrativa atual de World of Warcraft, onde atua como a Mensageira do Vazio. No Nexus, ela manterá sua identidade visual de elfa, embora sua essência seja ligada a entidades cósmicas. A personagem estará disponível para testes nos servidores do Public Test Realm (PTR) já na próxima segunda-feira.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Desde 2022, o jogo operava em um regime de manutenção, recebendo apenas correções de bugs e ajustes pontuais de balanceamento. A infraestrutura online permaneceu ativa, mas o desenvolvimento de novos heróis ou mapas estava paralisado. O anúncio sinaliza uma mudança na postura da empresa em relação ao título, que muitos usuários consideravam em estado de abandono.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Blizzard sinaliza novos planos para Heroes of the Storm

A presidente da Blizzard, Johanna Faries, subiu ao palco do evento para agradecer o suporte contínuo dos jogadores durante o período de hiato. Durante seu discurso, a executiva sugeriu que Xal’atath pode não ser a única novidade preparada para o jogo, indicando que outro herói pode estar em desenvolvimento para um lançamento em um período próximo.

Apesar da empolgação gerada pelo anúncio, a empresa não detalhou se o jogo voltará a ter um ciclo de desenvolvimento frequente como no passado. Por enquanto, o foco da equipe de desenvolvimento está na implementação de Xal’atath e na monitoração do desempenho da personagem durante a fase de testes inicial.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário