NOTICIASHARDWAREPC

[VAZOU] AMD Ryzen 7000G ‘Phoenix’ para desktops AM5

Vazamento revela detalhes sobre os futuros lançamentos da AMD, incluindo a série Ryzen 7000G 'Phoenix' e a série 8000U para laptops.

O mundo dos videogames e hardware de computador está sempre em constante evolução, e a AMD parece estar se preparando para lançar sua nova série Ryzen 7000G ‘Phoenix’ de APUs para desktops AM5, de acordo com um manifesto de envio vazado pelo usuário do Twitter harkaze5719.

ASUS atualiza ROG Ally com suporte para AMD HYPR-RX e resolução 900p

Este vazamento menciona vários possíveis lançamentos de APUs, incluindo o Ryzen 5 7500G (em configurações regulares e Pro) e o 7300G, todos listados como partes do soquete AM5 com 65 watts. Além disso, o vazamento também menciona várias APUs de laptop na futura série 8000U.

As novas APUs de desktop 7000G devem usar a mais recente arquitetura RDNA 3 em conjunto com os núcleos de CPU Zen 4 e incluem suporte ao DirectX 12 Ultimate. Isso sugere que eles fornecerão um desempenho razoável para jogos com configurações baixas em 720p/1080p. No entanto, se os rumores atuais se confirmarem e a AMD acabar usando a menor plataforma “Phoenix 2”, então as APUs provavelmente terão uma contagem de núcleos relativamente baixa e um máximo de quatro unidades de computação de GPU devido ao tamanho limitado do chip.

Se isso se concretizar, é improvável que essas novas APUs tragam um nível significativo de ganhos de desempenho em comparação com as versões anteriores, podendo acabar sendo uma decepção. Teremos que esperar para ver o desempenho dessas novas APUs uma vez que sejam lançadas, mas, por enquanto, o desempenho dessas novas APUs permanece uma incógnita, dado tudo o que ouvimos até agora.

Para referência, as APUs Phoenix que formaram a base dos melhores PCs de jogos portáteis, do ROG Ally ao Ayaneo Air 1S, vêm com oito núcleos e 16 threads, e 12 unidades de computação RDNA 3 e podem realmente entregar um desempenho de jogo adequado em 1080p.

Também mencionados no vazamento estão vários novos APUs de laptop sob o esquema de nomenclatura da série 8000. Estes provavelmente serão a nova série “Hawk Point”, que substituirá a atual série “Phoenix”, mais como uma renomeação do que algo como os chips “Strix Point” que estamos aguardando. Estes são listados como o Ryzen 7 8840U, o Ryzen 5 8540U (ambos regulares e “Pro”) e o Ryzen 3 8440U, e todos são marcados como partes de 28W. Estes são esperados para utilizar uma mistura de arquiteturas Zen 2, Zen 3+ e Zen 4 e provavelmente usarão o soquete FP7 ou FP7 revision 2 já usado com a atual série “Phoenix”.

Fonte: Wccftech

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo