NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

The Witcher Remake: adeus aos elementos ultrapassados

Fool's Theory Refina o Clássico de Geralt

A indústria dos videogames está em constante evolução, e até mesmo os grandes clássicos não estão imunes a uma revisão crítica. The Witcher, aclamado jogo que deu início à famosa série, está prestes a receber um remake que promete refinar sua experiência, cortando elementos ultrapassados e melhorando outros. O estúdio por trás dessa ambiciosa tarefa é o Fool’s Theory, cujo CEO, Jakub Rokosz, já tem um histórico com a franquia, tendo trabalhado nas sequências do jogo.

Final Fantasy VII Rebirth terá State of Play exclusivo

Em uma entrevista recente à Edge, reportada pelo GamesRadar, Rokosz detalhou como a equipe está realizando uma análise “com os pés no chão” do jogo original. O objetivo é identificar os aspectos que se tornaram datados ou que eram problemáticos desde o início, para então refazê-los. No entanto, essa depuração não significa esquecer o que fez de The Witcher um título tão especial. As melhores partes do jogo original serão preservadas e destacadas, mantendo a essência que os fãs tanto adoram.

Um dos elementos mais controversos do jogo original, a coleção de arte de Geralt, que retratava os personagens com quem ele tinha romances, provavelmente não fará parte do remake. Outros aspectos que certamente receberão atenção são o sistema de combate peculiar e o infame segmento do pântano. No entanto, é provável que as três posturas de combate de Geralt sejam mantidas, embora com algumas modificações necessárias.

Até o momento, detalhes sobre o remake de The Witcher são escassos. Anunciado no final de 2022, o jogo será desenvolvido utilizando a Unreal Engine 5 e oferecerá uma experiência de mundo aberto alinhada com o terceiro jogo da série. Os fãs terão que esperar um pouco mais para reviver as lutas de Geralt contra a Salamandra, já que o lançamento do remake está previsto para ocorrer após o quarto título da série, cujo desenvolvimento entrará em pleno andamento neste ano.

O remake de The Witcher é uma promessa de renovação para uma série que já se estabeleceu como um pilar do gênero RPG. Com a Unreal Engine 5 como aliada, a expectativa é que o jogo não apenas honre seu legado, mas também estabeleça um novo padrão de qualidade para adaptações futuras. Enquanto aguardamos mais novidades, podemos apenas especular sobre as surpresas que Fool’s Theory e a CD Projekt RED têm em estoque para os veteranos e novatos na saga de Geralt de Rivia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo